Comunicação socialDiversos (2)
- (FCC 2015)
Considere as afirmativas abaixo.
I. O release , assim como a tradução da palavra em inglês, lançamento, é utilizado para divulgar acontecimentos que sejam considerados interessantes para a organização.
II. O objetivo do release é ser reproduzido na íntegra pelos veículos de imprensa.
III. O objetivo do release é servir como pauta e não como matéria pronta para os veículos de imprensa.
IV. Nas coletivas de imprensa, pode ser oferecido aos jornalistas um press kit , contendo o release e, necessariamente, um presente em agradecimento aos jornalistas que aceitaram participar.
V. Notas oficiais são releases para temas negativos.
VI. Uma maneira criativa de medir a eficiência do release é fazer o monitoramento com a clipagem das notícias publicadas que tenham relação com o release produzido.
Está correto o que se afirma APENAS em
A) I, III e VI.
B) II, III e IV.
C) IV, V e VI.
D) I, II e III.
E) II, IV e V.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 24
Vamos para o Anterior: Exercício 22
Tente Este: Exercício 364
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Comunicação social
Novidade!
Clique aqui para baixar os próximos exercícios.
Depois de baixados, você poderá estudar mesmo sem estar conectado :-)
(Funciona melhor com o navegador Chrome atualizado)