Engenharia civilOrçamento
- (CONSULPLAN 2018)
O preço é formado pelo custo direto acrescido do total de despesas indiretas e do lucro. A denominação na construção das despesas indiretas é BDI, que significa Benefício e Despesa Indireta. Existem diversos métodos para determinar o preço de venda, no qual o lucro, o BDI e o custo indireto estão contemplados. Algumas formas de determinar o preço de venda são: preço de valor percebido, preço de mercado, preço de licitação e mark-up . De acordo com estes conceitos, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.
( ) Preço de valor de mercado : é o preço de venda percebido do produto, aquele que o consumidor está disposto a pagar. São utilizadas variáveis não relacionadas à formação tradicional do preço (custo direto, BDI e lucro).
( ) Preço de mercado : é com base nos concorrentes com produtos similares, que se determina o preço de venda. É preciso determinar uma relação das empresas com o preço de venda. Deve-se lembrar de considerar local do empreendimento, marketing e tamanho das empresas. Em geral, trabalham com equivalência dos preços de venda e dos custos. Esse preço de venda é adotado quando é difícil determinar a demanda.
( ) Preço de licitação : é o que se pode chamar de proposta selada, mais aplicável à concorrência pública. Aqui são considerados os custos da entidade na formação de preços. O custo indireto dos serviços é um percentual de lucro máximo permitido pelo contratante que fornece a tabela de preço e o preço total da venda. Os concorrentes devem estabelecer um desconto sobre o preço de venda e a entidade que oferecer o melhor preço vence.
( ) Mark-up : é a adição da margem de lucro desejada sobre os custos do produto, lembrando que a margem de lucro deve cobrir todas as outras despesas inclusas no custo direto do produto e permitir um retorno ao investidor.
A sequência está correta em
A) V, F, V, F.
B) F, V, V, V.
C) F, V, F, V.
D) V, F, F, F.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 11
Vamos para o Anterior: Exercício 9
Tente Este: Exercício 234
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Engenharia civil