JornalismoDiversos (2)
- (FDC 2014)
“Pouco atento a preceitos éticos”, conforme afirma Juarez Bahia, o empresário Assis Chateaubriand impõe aos veículos dos Diários e Emissoras Associados um tipo de jornalismo que “procura atender o gosto comum dos consumidores, mas que, ao mesmo tempo, se põe a serviço exclusivo dos interesses do seu proprietário”. Esse “império jornalístico sem precedentes no país e na América Latina” é constituído por Chateaubriand entre as décadas de 30 e 70. Nos anos de apogeu, a cadeia dos Diários e Emissoras Associados era composta, além de jornais diários e emissoras de rádio, por:
A) estações de televisão, revistas e agências de notícias
B) revistas, produtoras de vídeo e assessorias de comunicação
C) produtoras de vídeo, estações de televisão e agências de publicidade
D) assessorias de comunicação, revistas de histórias em quadrinhos e agências de publicidade
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 86
Vamos para o Anterior: Exercício 84
Tente Este: Exercício 213
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Jornalismo