JornalismoDiversos (2)
- (COVEST-COPSET 2014)
A globalização e o advento das novas tecnologias estão provocando grandes mudanças no mercado da propaganda contemporânea. Diante desse fato qual das afirmativas abaixo, não acompanha essa realidade?
A) Nos últimos anos, tem havido uma explosão dos novos meios de comunicação muito mais segmentados, interativos e complexos.
B) A publicidade on line está se transformando em valiosa ferramenta de comunicação persuasiva interativa e possível de ser dirigida de modo personalizado e individualizado para os consumidores.
C) As agências de propaganda devem concentrar todos os seus investimentos nas novas mídias, uma vez que as mídias tradicionais deverão desaparecer.
D) A publicidade na web pode ser considerada relativamente pouco dispendiosa e rápida, transferindo a mensagem com cor, som e movimento, para qualquer parte do mundo, a uma fração do custo das mídias tradicionais.
E) Em uma campanha publicitária global, deve-se adotar uma estratégia mundial para a marca e comunicar essa estratégia de maneira relevante aos consumidores reconhecendo e respeitando a sua cultura local.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 161
Vamos para o Anterior: Exercício 159
Tente Este: Exercício 41
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Jornalismo
Novidade!
Clique aqui para baixar os próximos exercícios.
Depois de baixados, você poderá estudar mesmo sem estar conectado :-)
(Funciona melhor com o navegador Chrome atualizado)