Arquitetura de softwareWebservices
- (FCC 2014)
Web services
A) têm por objetivo facilitar a EAX - Enterprise Application eXchange, que significa a troca de informações que circula numa organização. Web services têm substituído os sistemas de Business Intelligence tradicionais, uma vez que permitem controlar processos e dar suporte à tomada de decisões na organização.
B) são uma solução utilizada na integração de sistemas e na comunicação entre aplicações diferentes na web. Web services podem ajudar a resolver problemas de interoperabilidade fornecendo a diferentes aplicações uma maneira de trocar e compartilhar seus dados, mesmo em diferentes plataformas.
C) permitem que uma aplicação possa invocar outra para efetuar tarefas simples ou complexas, desde que estejam escritas numa mesma linguagem. Web services disponibilizam recursos para que qualquer aplicação cliente possa operar e extrair os recursos fornecidos por banco de dados armazenados em servidores hospedados em qualquer plataforma.
D) são um conjunto de classes escritas em uma linguagem suportada pela plataforma .NET que podem ser acessadas através de qualquer protocolo da família TCP/IP. Qualquer aplicação pode acessar qualquer web service disponível na web e utilizar todas as funcionalidades do mesmo, já que usa um padrão tornado público por iniciativa da empresa Microsoft.
E) são um padrão que permite a comunicação entre aplicações de uma maneira independente do sistema operacional da máquina. Este padrão é compatível com o padrão CORBA, que também possibilita interoperabilidade em ambientes distribuídos heterogêneos.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 66
Vamos para o Anterior: Exercício 64
Tente Este: Exercício 29
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Arquitetura de software
Novidade!
Clique aqui para baixar os próximos exercícios.
Depois de baixados, você poderá estudar mesmo sem estar conectado :-)
(Funciona melhor com o navegador Chrome atualizado)