JornalismoDiversos (2)
- (FGV 2013)
Em Propaganda Institucional - Usos e funções da propaganda em relações públicas, J.B Pinho elenca cinco áreas funcionais da propaganda em relações públicas, a saber:
1. Função protetora
2. Função de identidade
3. Função institucional
4. Função de serviço público
5. Função de estímulo à ação
Relacione cada uma das funções às respectivas características
( ) serve para construir o reconhecimento básico e a consciência da personalidade da empresa perante os seus públicos
( ) dedica-se informar e prestar esclarecimentos sobre assuntos de utilidade pública
( ) visa defender a empresa em situações controversas em que haja antagonismos com concorrentes ou outras instituições
( ) busca mobilizar a opinião pública no sentido de promover ações que gerem mudanças concretas em setores que atinjam a empresa e seus públicos
( ) destina-se a promover a aceitação da empresa como instituição pública
Assinale a alternativa que mostra a relação correta, de cima para baixo
A) 3 - 4 - 2 - 5 - 1.
B) 1 - 5 - 3 - 4 - 2.
C) 2 - 5 - 1 - 4 - 3.
D) 3 - 4 - 5 -1 - 2.
E) 2 - 4 - 1 - 5 - 3.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 467
Vamos para o Anterior: Exercício 465
Tente Este: Exercício 43
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Jornalismo