Procura

Comunicação socialCódigo de ética dos profissionais da propaganda


EXERCÍCIOS - Exercício 1

  • (FCC 2011)

O Código de Ética dos Profissionais de Propaganda, de 1996, é constituído por cinco conceitos e 28 definições, normas e recomendações. Entre elas,
I. O anunciante, também chamado de cliente, é a entidade, firma, sociedade ou indivíduo que utiliza a propaganda.
II. Publicidade remunerada pode ser ou não ser propaganda.
III. Os veículos faturarão sempre em nome dos anunciantes, enviando as contas às agências por elas responsáveis, para cobrança.
IV. O plágio, ou a simples imitação de outra propaganda, é prática condenada e vedada ao profissional.
V. A propaganda é sempre ostensiva. A mistificação e o engodo que, escondendo a propaganda, são expressamente repudiados pelos profissionais de propaganda.
Pertencem ao Código de Ética o que consta em



A) I e III, apenas.

B) I, IV e V, apenas.

C) II, III e IV, apenas.

D) II, IV e V, apenas.

E) I, II, III, IV e V.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 2

Tente Este: Exercício 4

VOLTAR ao índice: Comunicação social






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+