Administração geralMelhoria contínua e qualidade total
- (CETAP 2010)
A expressão “perspectiva estratégica da qualidade” trata da colocação da qualidade em um contexto amplo, ou seja, a qualidade não é vista de forma isolada, mas inserida em um modelo que considera os aspectos essenciais necessários à sobrevivência da organização. Ela significa, por exemplo:
I- elevar a qualidade à categoria de diferencial competitivo das organizações;
II- tomar decisões sobre a qualidade tendo em vista cenários e perspectivas de curto prazo;
III- adotar uma questão de visão de futuro, considerando-se cenários prováveis para a organização, para o mercado e para a sociedade como um todo;
IV- reduzir a perspectiva da qualidade à gestão de custos operacionais;
V- tratar a qualidade como vantagem competitiva seja em termos de produtos, serviços, métodos de trabalho e processo produtivo.
São CORRETAS apenas as afirmativas:
A) I, II e III.
B) I, II e IV.
C) I, III e V.
D) II, IV e V.
E) III, IV e V.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 3
Vamos para o Anterior: Exercício 1
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Administração geral