Procura

MatemáticaSistemas de numeração e operações fundamentais (2)


EXERCÍCIOS - Exercício 147

  • (CESGRANRIO 2010)

Segundo os Parâmetros Curriculares Nacionais, os currículos de Matemática para o Ensino Fundamental devem contemplar os seguintes blocos de conteúdos: “estudo dos números e das operações”, “estudo do espaço e das formas” e “estudo das grandezas e medidas”. Além disso, deve-se acrescentar a esses conteúdos o “tratamento da informação” para que os cidadãos aprendam a lidar com as informações que recebem no cotidiano. Relacione o conceito ou procedimento com o respectivo bloco de conteúdos.
P - Números e operações Q - Espaço e formas R - Grandezas e medidas S - Tratamento da informação
I - Resolução de situações-problema envolvendo grandezas determinadas pela razão de duas outras.
II - Reconhecimento de números racionais em diferentes contextos e exploração de situações-problema que indicam relação parte/todo, quociente, razão ou funcionam como operador.
III - Distribuição das frequências de uma variável de uma pesquisa em classes de modo que resuma os dados com um grau de precisão razoável.
IV - Identificação de diferentes planificações de alguns poliedros.
V - Construção de procedimentos para calcular o valor numérico e efetuar operações com expressões algébricas, utilizando as propriedades conhecidas. As associações corretas são




A) I - P , II - Q , III - S , IV - R , V - R.

B) I - Q , II - R , III - P , IV - S , V - S.

C) I - R , II - P , III - S , IV - Q , V - P.

D) I - R , II - S , III - Q , IV - P , V - Q.

E) I - S , II - P , III - R , IV - Q , V - P


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 148

Vamos para o Anterior: Exercício 146

Tente Este: Exercício 409

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Matemática






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+