Engenharia ambiental e sanitáriaDiversos (2)
- (FCC 2007)
A literatura especializada de economia do meio ambiente distingue inicialmente "valor de uso" e "valor intrínseco".
A) O valor de uso compreende apenas o valor que se atribui a um possível uso futuro, denominado "valor de opção". O valor intrínseco é também denominado "valor de existência" e se refere ao valor que se atribui ao meio ambiente independentemente de usos atuais ou futuros.
B) O valor de uso compreende apenas o valor de uso atual, sem considerar o valor que se atribui a um possível uso futuro. O valor intrínseco é também denominado "valor de existência" e se refere ao valor que se atribui ao meio ambiente independentemente de usos atuais ou futuros.
C) O valor intrínseco compreende tanto o valor de uso atual quanto o valor que se atribui a um possível uso futuro, denominado "valor de opção". O valor de uso é também denominado "valor de existência" e se refere ao valor que se atribui ao meio ambiente independentemente de usos atuais ou futuros.
D) O valor de uso compreende tanto o valor de uso atual quanto o valor que se atribui a um possível uso futuro, denominado "valor de opção". O valor intrínseco é também denominado "valor de existência" e se refere ao valor que se atribui ao meio ambiente independentemente de usos atuais ou futuros.
E) Na prática do mercado considera-se apenas o valor intrínseco, também denominado "valor de existência", que se refere ao valor atribuído ao meio ambiente independentemente de usos atuais ou futuros.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 175
Vamos para o Anterior: Exercício 173
Tente Este: Exercício 170
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Engenharia ambiental e sanitária