Procura

Administração geralPlanejamento baseado em cenários


EXERCÍCIOS - Exercício 12

  • (COMPERVE 2017)

Administração consiste na coordenação das atividades e das pessoas em prol da realização de objetivos estabelecidos de forma eficiente e eficaz. Para isso, a administração pressupõe quatro funções: Planejamento, Organização, Direção e Controle. Nesse contexto, a função de


A) Organização consiste no processo de monitoramento das atividades realizadas pelos colaboradores, visando atingir os objetivos que a organização deseja no futuro.

B) Controle consiste no processo de influenciar e motivar os colaboradores a atingirem os objetivos organizacionais.

C) Planejamento consiste na especificação dos objetivos a serem atingidos, como o nível em que a organização deseja estar no futuro e o que fazer para atingi-lo.

D) Direção consiste no processo de distribuição das tarefas a serem realizadas pelos colaboradores, de forma a acompanhar as atividades e verificar se elas estão alinhadas aos objetivos organizacionais.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 13

Vamos para o Anterior: Exercício 11

Tente Este: Exercício 31

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Administração geral






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+