Comunicação socialAssessoria de imprensa na comunicação social
- (Quadrix 2021)
O clippingtanto é produto quanto é ferramenta de apoio de uma assessoria de imprensa. A sua função estratégica é bem aproveitada quando
A) a assessoria de imprensa foca a precisão das métricas para mensurar a presença da marca na mídia, em centímetros.
B) o relatório de clipagem consegue reposicionar exposições neutras para serem apresentadas como positivas.
C) é apresentado diariamente no formato digital, que é mais ágil e moderno, gerando facilidade de acesso para o cliente.
D) é desenvolvido por empresa terceirizada, não pela própria assessoria de imprensa, para conferir autenticidade e imparcialidade.
E) permite análises além da exposição da marca, como, por exemplo, de mercados, concorrências, atuação de porta-vozes, entre outros.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 45
Vamos para o Anterior: Exercício 43
Tente Este: Exercício 103
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Comunicação social
Novidade!
Clique aqui para baixar os próximos exercícios.
Depois de baixados, você poderá estudar mesmo sem estar conectado :-)
(Funciona melhor com o navegador Chrome atualizado)