Procura

PsicologiaPsicologia do trânsito


EXERCÍCIOS - Exercício 1

  • (FCC 2022)

Considerando a Resolução CFP nº 09/2018,


A) o psicólogo tem a prerrogativa de decidir quais são os métodos, técnicas e instrumentos empregados na Avaliação Psicológica, desde que devidamente fundamentados na literatura científica psicológica e nas normativas vigentes do Conselho Federal de Psicologia.

B) cabe ao psicólogo escolher o método, técnica e/ou instrumento empregado na Avaliação Psicológica, com anuência do responsável técnico pelo material utilizado.

C) no caso da perícia psicológica no contexto do trânsito, o psicólogo tem a prerrogativa de decidir quais são os métodos, técnicas e instrumentos empregados na Avaliação Psicológica, desde que consultada a existência de tabela de testes disponíveis pelo Departamento Estadual de Trânsito de sua Unidade Federativa.

D) os testes psicológicos aprovados pelo CFP podem ser empregados na Avaliação Psicológica, desde que acompanhados por Fontes Complementares de Informação.

E) o psicólogo tem a prerrogativa de decidir quais são os testes psicológicos empregados na Avaliação Psicológica no contexto do trânsito, desde que possuam evidências de validade específicas que diferenciem motoristas infratores de não infratores.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 2

VOLTAR ao índice: Psicologia


Novidade!
Clique aqui para baixar os próximos exercícios.
Depois de baixados, você poderá estudar mesmo sem estar conectado :-)
(Funciona melhor com o navegador Chrome atualizado)





Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+