Administração geralGestão participativa e trabalho em equipe
- (IBADE 2016)
A comunicação é uma atividade administrativa com dois propósitos principais, que promovem um ambiente que conduz a um espírito de equipe e a um melhor desempenho das tarefas. Assinale a alternativa que apresenta corretamente esses dois propósitos.
A) Proporcionar a compreensão necessária para que as pessoas possam executar as suas tarefas; desenvolver as atitudes necessárias que promovam a motivação, a competição e a estabilidade nos cargos.
B) Produzir a informação necessária para que as pessoas possam conduzir as tarefas dos outros; proporcionar as atitudes necessárias que promovam a motivação, a cooperação e a comunicação nos cargos.
C) Fornecer informação necessária à compreensão das pessoas, para que possam desenvolver as suas tarefas; estimular as atitudes necessárias que promovam a motivação, a competição e a satisfação nos cargos.
D) Proporcionar informação e compreensão necessárias para que as pessoas possam realizar as suas tarefas; proporcionar as atitudes necessárias que promovam a motivação, a competição e a satisfação nos cargos.
E) Proporcionar informação e compreensão necessárias para que as pessoas possam se conduzir em suas tarefas; proporcionar as atitudes necessárias que promovam a motivação, a cooperação e a satisfação nos cargos.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 2
Tente Este: Exercício 13
VOLTAR ao índice: Administração geral