Administração geralTeoria clássica da administração
- (COVEST-COPSET 2015)
A administração é um processo dinâmico de tomar decisões e realizar ações que compreende cinco processos principais interligados: planejamento, organização, liderança, execução e controle. Correlacione cada um desses processos à sua definição.
1) Planejamento
2) Organização
3) Liderança
4) Execução
5) Controle
( ) Processo de dispor os recursos em uma estrutura que facilite a realização dos objetivos.
( ) Processo que procura assegurar a realização de objetivos.
( ) Processo que consiste em realizar atividades planejadas, através de energia física e intelectual.
( ) Processo que é a ferramenta para administrar as relações com o futuro.
( ) Processo de trabalhar com pessoas para alcançar a realização de objetivos.
A numeração que apresenta a correta relação entre os processos e sua definição é, de cima para baixo:
A) 2, 3, 4, 5, 1.
B) 3, 4, 2, 5, 1.
C) 5, 4, 3, 2, 1.
D) 1, 4, 2, 5, 3.
E) 2, 5, 4, 1, 3.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 178
Vamos para o Anterior: Exercício 176
Tente Este: Exercício 280
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Administração geral