BiblioteconomiaDiversos (3)
- (CETRO 2014)
O marketingem bibliotecas pode ser definido como o conjunto de esforços concentrados na promoção eficiente da satisfação de usuários que necessitam de e utilizam produtos e serviços de informação. Sobre a análise de mercado, assinale a alternativa correta.
A) A segmentação de mercado consiste no estudo de grupos de clientes com características semelhantes, que têm necessidades e desejos comuns.
B) A análise de mercado é um processo que deve ser realizado após o estabelecimento da estratégia de marketing.
C) A análise de mercado é item optativo para implantação do marketing.
D) A análise de mercado permite que a biblioteca apenas conheça o nível de necessidades informacionais de seus usuários.
E) A análise de mercado é suficiente para o estabelecimento da estratégia de marketing eficiente em uma biblioteca.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 377
Vamos para o Anterior: Exercício 375
Tente Este: Exercício 179
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Biblioteconomia