JornalismoDiversos (2)
- (IADES 2014)
No contexto de uma instituição pública ou empresa, a comunicação, ou a comunicação integrada de marketing, assume, na realidade atual, um conjunto de novas competências que agregam a formação e a manutenção da boa imagem e a preocupação com a identidade, mediante a intensificação da venda de produtos e serviços. Com base nessa informação, assinale a alternativa correta quanto à definição de identidade corporativa.
A) Processo pelo qual uma instituição utiliza os elementos comunicacionais para transmitir, eficazmente, o que faz, como o faz, quem é e como pretende ser percepcionada pelo público.
B) Processo que define como a empresa se parece, ou seja, como ela é apercebida pelo público.
C) Elemento mais forte da instituição. É a sua representação simbólica e a de seus produtos e serviços que lhe conferem um conceito no mercado.
D) Forma particular como o nome da instituição ou o produto é representado graficamente.
E) Formato padrão que contempla as características principais da empresa e(ou) o respectivo produto.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 215
Vamos para o Anterior: Exercício 213
Tente Este: Exercício 101
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Jornalismo