BiblioteconomiaDiversos (7)
- (FCC 2009)
O conceito de serviço de atendimento a usuários costumava se referir a uma orientação do bibliotecário para o usuário realizar uma pesquisa e localizar um item no espaço da biblioteca. Hoje conhecido como serviço de referência e informação, esse conceito evoluiu para a visão cuja essência está em
A) acompanhar o usuário durante todo o processo de busca de informação.
B) auxiliar leitores no momento da utilização de documentos com a finalidade de estudo e pesquisa.
C) responder perguntas e orientar o consulente no uso das obras de referência.
D) mostrar boa vontade para prestar qualquer serviço, criando um ambiente amistoso no qual o leitor se sinta à vontade.
E) ligar pessoas com uma necessidade de informação a um serviço capacitado para satisfazer essa necessidade.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 265
Vamos para o Anterior: Exercício 263
Tente Este: Exercício 373
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Biblioteconomia