BiblioteconomiaDiversos (7)
- (FCC 2009)
No processo de seleção de um software gerenciador de serviços de unidades de informação, entre uma grande variedade de opções, o ponto de partida é considerar
A) a política de automação da instituição, os softwares oferecidos pelo mercado, suas características estéticas e amigáveis e o seu fabricante.
B) o usuário, os recursos de tecnologia da informação disponíveis, os recursos financeiros e humanos e o suporte de informática necessário.
C) o planejamento da instituição, seus aspectos administrativos e ideológicos, a aquisição do software e o treinamento de pessoal.
D) a identificação dos aspectos técnicos e lógicos do sistema, as expectativas pessoais e institucionais, o diagnóstico e a estrutura da biblioteca.
E) o desenvolvimento do sistema, a capacidade de adaptação de serviços e rotinas, o contato com fabricantes e a anuência da instituição.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 345
Vamos para o Anterior: Exercício 343
Tente Este: Exercício 294
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Biblioteconomia