Comunicação socialDiversos (6)
- (CESGRANRIO 2008)
Um evento, quando bem planejado e executado, criará um conceito positivo para a organização que o promove. Sobre o planejamento de eventos, é correto afirmar que
A) a previsão dos recursos necessários para a realização de um evento inclui não só os recursos financeiros, mas também os recursos materiais e humanos.
B) a presença de autoridades e convidados ilustres confere ao evento um caráter único, por isso essas figuras públicas devem sempre ser convidadas para qualquer tipo de acontecimento, independente de seu objetivo primário.
C) a divulgação do evento deve ser centrada no contato com a imprensa que, por sua vez, fará a divulgação indireta do evento a todo o público interessado.
D) a utilização de pesquisas e auditorias, na fase de avaliação dos resultados, pode ser substituída pelo release, que é um instrumento útil para medir a eficácia de um evento.
E) o cronograma e o check-list do evento são atividades secundárias, nem sempre necessárias, pois podem acontecer eventualidades não programadas na fase do planejamento.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 23
Vamos para o Anterior: Exercício 21
Tente Este: Exercício 110
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Comunicação social
Novidade!
Clique aqui para baixar os próximos exercícios.
Depois de baixados, você poderá estudar mesmo sem estar conectado :-)
(Funciona melhor com o navegador Chrome atualizado)