Segurança e transporteDiversos
- (FCC 2022)
O departamento de segurança de uma instituição recebeu relatórios da diretoria geral que expressam os riscos aos quais estão submetidas as diferentes instalações físicas, no tocante à possibilidade de incêndio e de compartimentos onde estão guardados objetos de valor que podem ser subtraídos. Sobre essa demanda, cabe ao referido departamento
A) desconsiderar o conteúdo dos relatórios e iniciar um processo próprio de análise e gerenciamento dos riscos apontados, que de forma geral determina afastar tais riscos por meio de medidas aceitáveis, iniciando uma análise e adoção de medidas efetivas, por exemplo. Com relação à possibilidade de incêndios, cabe ao departamento de segurança evitar o risco, uma vez que não possui aporte técnico para combate a incêndio. No caso dos compartimentos com objetos de valor, cabe adotar medidas do próprio departamento para reter o risco de subtração.
B) considerar o conteúdo dos relatórios e iniciar um processo de gerenciamento de crises, que de forma geral determina manter os riscos fora de alcance por meio de medidas repressivas. Com relação à possibilidade de incêndios, o departamento de segurança nada tem a ver, porém, quanto aos compartimentos com objetos de valor, cabe adotar medidas do próprio departamento para extinguir o risco de subtração.
C) considerar o conteúdo dos relatórios e iniciar um processo de gerenciamento dos riscos apontados, que de forma geral determina manter tais riscos dentro de níveis aceitáveis por meio de análise e adoção de medidas preventivas, por exemplo. Com relação à possibilidade de incêndios, cabe ao departamento de segurança transferir ou compartilhar o risco, de acordo com o aporte técnico para prevenção de incêndio. No caso dos compartimentos com objetos de valor, cabe adotar medidas do próprio departamento para reduzir o risco de subtração.
D) desconsiderar o conteúdo dos relatórios, uma vez que tais informações devem ser produzidas pelo próprio departamento e mantidas em absoluto sigilo.
E) considerar o conteúdo dos relatórios e iniciar um processo de eliminação dos riscos apontados, que de forma geral determina extinguir tais riscos, que não podem existir, sob pena de graves prejuízos ao patrimônio e integridade física das pessoas. Com relação à possibilidade de incêndios, cabe ao departamento de segurança transferir ou compartilhar o risco, de acordo com o aporte técnico para combate de incêndio. No caso dos compartimentos com objetos de valor, cabe adotar medidas do próprio departamento para evitar o risco de subtração.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 394
Vamos para o Anterior: Exercício 392
Tente Este: Exercício 146
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Segurança e transporte