OdontologiaDiversos (3)
- (UNIOESTE 2022)
A Pesquisa Nacional de Saúde Bucal 2010 analisou a situação da saúde bucal da população brasileira, com o objetivo de proporcionar ao SUS informações úteis ao planejamento de programas de prevenção e tratamento, tanto em nível nacional quanto nos âmbitos estadual e municipal. Com relação aos resultados desse levantamento epidemiológico, considerando a dentição decídua, é INCORRETO afirmar:
A) Aos 5 anos de idade, o percentual das crianças brasileiras que estão livres de cárie na dentição decídua é menor do que o percentual das crianças que possuem pelo menos um dente com experiência de cárie (ceo-d ≥1).
B) Percentuais de ceo-d = 0 foram inferiores nas regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste, quando comparados com os das regiões Sul e Sudeste.
C) Aos 5 anos de idade, uma criança brasileira possui, em média, o índice ceo-d de 2,4 com predomínio do componente restaurado, que é responsável por mais de 80% do índice.
D) Quando são comparados os resultados entre as capitais e os municípios do interior de cada região, verifica-se que o índice ceo-d é, na maioria das vezes, mais elevado no interior.
E) A proporção de dentes cariados é sensivelmente maior nas regiões Norte e Nordeste, enquanto a de dentes restaurados é maior nas regiões Sudeste e Sul.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 356
Vamos para o Anterior: Exercício 354
Tente Este: Exercício 167
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Odontologia