BiblioteconomiaDiversos (3)
- (IF-SC 2014)
Quando os usuários procuram a biblioteca, com o objetivo de solucionar um problema informacional de que necessitam, ocorre o chamado Serviço de Referência. Os usuários das bibliotecas, quando auxiliados, têm melhores condições de aproveitarem o acervo. Sobre as etapas desse serviço, complete os espaços em branco e assinale a alternativa que mostra a sequência CORRETAdas respostas:
____________é a dificuldade expressa pelo usuário; ____________ é o desejo de conhecer, compreender ou apenas curiosidade sobre um assunto; ____________ é a pergunta expressa pelo usuário para obter uma informação; ____________é o estabelecimento da questão inicial realizada pelo usuário; ____________ é a definição das categorias onde serão realizadas as buscas; ____________ é a realização da busca no acervo; ____________ é o resultado da busca; ____________ é a avaliação da resposta.
A) Necessidade de Informação – problema - questão negociada - questão inicial – estratégias de busca – processo de busca – solução - resposta..
B) Necessidade de Informação – problema - questão negociada - questão inicial – estratégias de busca – processo de busca – solução - resposta.
C) Necessidade de Informação – problema - processo de busca - questão negociada - questão inicial – estratégias de busca – solução - resposta
D) Problema – necessidade de Informação – questão inicial – questão negociada – estratégias de busca – processo de busca – resposta – solução
E) Problema – necessidade de Informação – questão inicial - questão negociada – processo de busca – estratégias de busca – resposta – solução.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 458
Vamos para o Anterior: Exercício 456
Tente Este: Exercício 324
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Biblioteconomia