BiblioteconomiaDiversos (3)
- (IBFC 2014)
A CDU, uma linguagem documentária, é um instrumento poderoso de representação e organização do conhecimento humano. É um sistema de classificação geral e enumerativo que consta de duas espécies de tabelas: as principais e as auxiliares, que por sua vez incluem dois tipos de símbolos, os sinais e as subdivisões. Destacamos os seguintes sinais :: (dois pontos duplos), “....” (aspas), = (sinal de igual), que são utilizados respectivamente para:
A) São indicadores de relação e fixam a ordem dos números na composição notacional. - Indica a data, ponto no tempo ou período de tempo. - Indica a língua ou forma lingüística de um documento, cujo assunto é indicado por um número principal na CDU.
B) Não afetam a ordem de arquivamento quando começam a notação. – Indica o formato ou modo de apresentação de um documento. – Indica o formato ou modo de apresentação de um documento. – Indica a língua de um documento.
C) Alteram a ordem de citação dos conceitos. – Indica o âmbito geográfico, localização ou aspecto espacial do número principal. – Indica aspectos étnicos do assunto.
D) São indicadores de relação hierárquicas dentro da notação. – Determinam um período histórico. – Indica a língua do documento.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 459
Vamos para o Anterior: Exercício 457
Tente Este: Exercício 485
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Biblioteconomia