SociologiaDiversos
- (FCC 2010)
A Lei Orgânica da Assistência Social estabelece a concessão de benefícios eventuais que se destinam aos cidadãos e famílias com impossibilidade de arcar, por conta própria, com o enfrentamento de contingências sociais, cuja ocorrência provoque riscos e fragilize a manutenção do indivíduo, a unidade familiar e a sobrevivência de seus membros. Nesta linha, o benefício eventual é definido como:
A) PETI ? Programa de Erradicação do Trabalho Infantil ? consiste no pagamento de um benefício à família para que a criança e o adolescente que se encontra em trabalho infantil supere essa condição e seja inserida, além da escola, na jornada ampliada.
B) Benefício de Prestação Eventual ? concedido mensalmente a idosos e pessoas com deficiência nas situações de agravamento da vulnerabilidade social.
C) Auxílio-Natalidade ? constitui-se em uma prestação para atenção necessária ao nascituro; apoio à mãe, no caso de morte do recém-nascido; apoio à família, no caso de morte da mãe.
D) Auxílio-Reclusão ? destinado às famílias que possuem chefes de família que se encontram privados de liberdade.
E) Auxílio-Funeral ? tem em vista reduzir a vulnerabilidade provocada pela morte de membro da comunidade e é pago somente em pecúnia.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 193
Vamos para o Anterior: Exercício 191
Tente Este: Exercício 269
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Sociologia