Procura

Arquitetura de softwareDesign patterns


EXERCÍCIOS - Exercício 332

  • (UFSM 2022)

Em relação ao padrão de projeto Observer, considere as afirmativas a seguir.
I - O padrão de projeto Observerdefine uma dependência entre os objetos, de modo que, quando um objeto muda de estado, todos os seus dependentes são automaticamente notificados. Assim, ele é um padrão de projeto classificado como comportamental. II - A linguagem de programação Java implementa a classe java.util.Observable e a interface java-.util.Observer para que o padrão de projeto Observerpossa ser rapidamente implementado. III - Nesse padrão de projeto, há dois elementos básicos de objetos. O primeiro objeto é o modelo que armazena as informações em alguma estrutura de dados ou array. Já o segundo, refere-se às visões e é responsável por exibir as informações dos modelos de diferentes formas. IV - No padrão Observer,o modelo notifica as visões sobre qualquer alteração em seus dados. Já as visões, recuperam as informações do modelo para exibi-las de modo atualizado e de diferentes formas.
Está(ão) correta(s)


A) apenas I.

B) apenas I e II.

C) apenas II e III.

D) apenas III e IV.

E) I, II, III e IV.


Vamos para o Anterior: Exercício 331

Tente Este: Exercício 290

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Arquitetura de software


Novidade!
Clique aqui para baixar os próximos exercícios.
Depois de baixados, você poderá estudar mesmo sem estar conectado :-)
(Funciona melhor com o navegador Chrome atualizado)





Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+