Arquitetura de softwareDesign patterns
- (UFSM 2022)
Em relação ao padrão de projeto Observer, considere as afirmativas a seguir.
I - O padrão de projeto Observerdefine uma dependência entre os objetos, de modo que, quando um objeto muda de estado, todos os seus dependentes são automaticamente notificados. Assim, ele é um padrão de projeto classificado como comportamental. II - A linguagem de programação Java implementa a classe java.util.Observable e a interface java-.util.Observer para que o padrão de projeto Observerpossa ser rapidamente implementado. III - Nesse padrão de projeto, há dois elementos básicos de objetos. O primeiro objeto é o modelo que armazena as informações em alguma estrutura de dados ou array. Já o segundo, refere-se às visões e é responsável por exibir as informações dos modelos de diferentes formas. IV - No padrão Observer,o modelo notifica as visões sobre qualquer alteração em seus dados. Já as visões, recuperam as informações do modelo para exibi-las de modo atualizado e de diferentes formas.
Está(ão) correta(s)
A) apenas I.
B) apenas I e II.
C) apenas II e III.
D) apenas III e IV.
E) I, II, III e IV.
Vamos para o Anterior: Exercício 331
Tente Este: Exercício 273
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Arquitetura de software