Procura

Arquitetura de softwareDesign patterns


EXERCÍCIOS - Exercício 187

  • (COPEVE-UFAL 2011)

Sobre padrões de projeto, é correto afirmar que



A) Façade é um padrão comportamental que disponibiliza uma interface única para acessar funcionalidades implementadas por diferentes classes.

B) Composite é um padrão estrutural utilizado para representar um objeto que é constituído pela composição de objetos similares a ele.

C) Command é um padrão comportamental usado para permitir que um objeto altere o seu comportamento quando o seu estado muda.

D) Singleton é um padrão comportamental que permite a separação da construção de um objeto complexo da sua representação, de forma que o mesmo processo de construção possa criar diferentes representações.

E) Strategy é um padrão que define uma dependência um-para-muitos entre objetos, de modo que, quando um objeto muda o estado, todos seus dependentes sejam notificados e atualizados automaticamente.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 188

Vamos para o Anterior: Exercício 186

Tente Este: Exercício 30

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Arquitetura de software






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+