Arquitetura de softwareDesign patterns
- (FEPESE 2022)
No processo de desenvolvimento de software, muitas vezes não precisamos nos preocupar em resolver certos problemas, pois outras pessoas no passado já trabalharam nisso. O nome que damos para essas fórmulas é design patterns(Padrões de projeto), que no final, se resumem a soluções típicas para problemas comuns em um projeto de software.
Assinale a alternativa corretaem relação ao assunto.
A) Padrões de projeto descrevem objetos e classes que se relacionam para resolver um problema de projeto genérico em um contexto particular.
B) Padrões de projeto descrevem algoritmos que se relacionam para resolver um problema de projeto particular em um contexto particular.
C) Padrões Comportamentais propõem soluções flexíveis para composição de classes e objetos.
D) Padrões Estruturais propõem soluções flexíveis para interação e divisão de responsabilidades entre classes e objetos.
E) Design Patterns, ou Padrões de Projeto são padrões para alcançar objetivos na engenharia de software usando classes e métodos em linguagens procedurais.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 331
Vamos para o Anterior: Exercício 329
Tente Este: Exercício 298
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Arquitetura de software