Contabilidade públicaDiversos
- (FADENOR 2022)
No início da pandemia de COVID-19, com o intuito de proporcionar maior proteção aos agentes de saúde envolvidos no atendimento das vítimas do novo coronavírus, a prefeitura de Alegria precisou adquirir kitscom máscara, luvas e álcool gel. A equipe responsável pelas compras fez uma extensa pesquisa no mercado e identificou que a empresa Proteção dispunha dos materiais almejados pelo município. Porém, o fornecedor avisou que a procura estava alta e não poderia segurar o estoque até que a prefeitura de Alegria emitisse a nota de empenho. Alegou, ainda, que os prazos de pagamento da contratação pública não eram favoráveis, pois vendendo para outros clientes, receberia mais rápido. Nesse caso, a aquisição foi feita pelo suprimento de fundos. O que deveria ser verificado pelo agente (suprido) no momento do recebimento das compras?
A) Verificar se a nota fiscal (ou seu substituto) foi emitida em nome e CPF do suprimido, informação necessária para prestar contas à Unidade da Administração, e se continha a descrição detalhada dos produtos adquiridos, além da Razão Social, cadastro de CNPJ e de recebimento da empresa fornecedora.
B) Verificar se a nota fiscal (ou seu substituto) foi emitida em nome e CPF do suprimido, nome e CNPJ da Unidade da Administração e se continha a descrição detalhada dos produtos adquiridos, além da Razão Social, cadastro de CNPJ e de recebimento da empresa fornecedora.
C) Verificar se a nota fiscal (ou seu substituto) foi emitida em nome e CNPJ da Unidade da Administração e se continha a descrição detalhada dos produtos adquiridos, além da Razão Social, cadastro de CNPJ da empresa fornecedora e declaração de recebimento dos valores referentes à compra.
D) Verificar se a nota fiscal (ou seu substituto) foi emitida em nome e CNPJ da Unidade da Administração e se continha o número do empenho, a descrição detalhada dos produtos adquiridos, além da Razão Social, cadastro de CNPJ da empresa fornecedora e declaração de recebimento dos valores referente a compra.
E) Verificar se a nota fiscal (ou seu substituto) foi emitida em nome e CPF do suprimido e se continha a descrição detalhada dos produtos adquiridos, além da Razão Social, cadastro de CNPJ e declaração de recebimento da importância paga pelo emitente do documento fiscal, ou seja, um recibo do fornecedor.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 437
Vamos para o Anterior: Exercício 435
Tente Este: Exercício 182
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Contabilidade pública