Arquitetura de softwareDesign patterns
- (FGV 2015)
Um padrão de projeto (do inglês design pattern) é uma solução reutilizável para problemas que ocorrem com frequência dentro de um determinado contexto de um projeto de sistema de software orientado a objetos, e que ganhou popularidade com o catálogo denominado Padrões GoF ('Gang of Four') que define e organiza essas soluções reutilizáveis em 3 famílias conforme o propósito de cada solução.
Os padrões de projetos denominados Composite, Factory Method e Memento, que fazem parte desse catálogo, pertencem, respectivamente, às famílias:
A) padrão de criação, padrão estrutural e padrão comportamental;
B) padrão estrutural, padrão comportamental e padrão de criação;
C) padrão comportamental, padrão estrutural e padrão de criação;
D) padrão estrutural, padrão de criação e padrão comportamental;
E) padrão de criação, padrão comportamental e padrão estrutural.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 104
Vamos para o Anterior: Exercício 102
Tente Este: Exercício 78
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Arquitetura de software
Novidade!
Clique aqui para baixar os próximos exercícios.
Depois de baixados, você poderá estudar mesmo sem estar conectado :-)
(Funciona melhor com o navegador Chrome atualizado)