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Arquitetura de softwareDesign patterns


EXERCÍCIOS - Exercício 233

  • (FCC 2009)

Acerca desses padrões, avalie:
I. Em termos de padrões de criação de projetos, algumas classes, tais como um spoolerde impressão ou um sistema de arquivos, devem ser instanciadas uma única vez e prover um ponto de acesso global a esta instância.
II. Pertencente ao grupo de padrões estruturais, é utilizado para permitir que dois objetos se comuniquem mesmo que tenham interfaces incompatíveis.
III. Encapsula uma requisição como um objeto, permitindo que os clientes parametrizem diferentes requisições e filas, ou façam o registro de log de requisições e dêem suporte a operações que podem ser desfeitas.
IV. Atribuir a responsabilidade do tratamento de um evento do sistema a uma classe que representa o próprio sistema ou à classe que representa um caso de uso.
As proposições correspondem, respectivamente, aos padrões


A) Singleton, Adapter, Command e Controller.

B) Command, Iterator, Singleton e Expert.

C) Façade, Iterator, Expert e Adapter.

D) Controller, Expert, Singleton e Prototype.

E) Adapter, Façade, Command e Iterator.


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