Arquitetura de softwareDesign patterns
- (UFMT 2016)
A Engenharia de Software define padrões na construção de projetos, contribuindo para a melhoria de qualidade e confiabilidade, permite o reuso de componentes e a redução de custos e prazos. Sobre padrões de sistemas, assinale a afirmativa correta.
A) No desenvolvimento de softwares, o reuso de componentes, objetos, funções e bibliotecas só se tornaram viáveis com a implantação de padrões e da orientação a objeto
B) A customização de sistemas é uma das formas mais comuns de reuso de sistemas baseados em softwares pela adequação às características da organização.
C) Os padrões de sistemas não estão relacionados às metodologias de modelagem, documentação e às tecnologias, apenas ao processo de codificação de programas.
D) Design patterns definem elementos essenciais para a composição de um padrão que se aplica apenas à herança e polimorfismo em orientação a objetos.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 60
Vamos para o Anterior: Exercício 58
Tente Este: Exercício 192
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Arquitetura de software