Engenharia aeronáuticaDiversos
- (ESAF 2016)
O ruído aeronáutico decorre de eventos sonoros pelo movimento de aeronaves, ou outras atividades afins, tais como taxiamento e testes de motores. Aeródromos adotam diversas medidas de mitigação de ruído, mas também é necessário o zoneamento do entorno para assegurar o convívio com a comunidade em um ambiente adequado. De acordo com o regulamento RBAC 161, o operador de aeródromo deve buscar ações de compatibilização do uso do solo pelas curvas de ruído, instituindo uma Comissão de Gerenciamento de Ruído Aeronáutico – CGRA , a qual cabe: I. estudar, propor e implementar medidas para mitigar o impacto do ruído aeronáutico no entorno de seu aeródromo sempre que identificar atividades _______________ com o nível de ruído previsto. II. disponibilizar canais de comunicação para recolhimento de informações e recebimento de reclamações relativas ao ruído aeronáutico, visando identificar os locais mais _______________, além de embasar as ações para mitigação do problema. III. elaborar um mapa para o aeródromo, baseado nas informações e reclamações recebidas, indicando os locais mais _______________ ao ruído aeronáutico. IV. o mapa deve ser utilizado para escolha de pontos de _______________ de ruído e de locais para implementação de medidas mitigadoras específicas. Assinale a opção que contém a sequência correta para o preenchimento das lacunas.
A) compatíveis / críticos / sensíveis / escuta.
B) incompatíveis / sensíveis / críticos / escuta.
C) compatíveis / difíceis / adequados / monitoramento.
D) proibidas / remotos / vulneráveis / medida.
E) incompatíveis / críticos / sensíveis / monitoramento.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 29
Vamos para o Anterior: Exercício 27
Tente Este: Exercício 35
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Engenharia aeronáutica