Segurança e saúde no trabalhoNormas regulamentadoras de ministério do trabalho e emprego
- (VUNESP 2019)
Entre os equipamentos de proteção coletiva mais usuais na área de segurança e saúde no trabalho, consta(m)
A) a ventilação local exaustora, muito eficaz ao capturar o contaminante ato contínuo a sua geração, que exige ventiladores potentes, pois a velocidade do ar de captura reduz na mesma proporção em que nos afastamos da entrada dos captores.
B) a blindagem, que se baseia no uso de barreiras constituídas de materiais de elevada estabilidade molecular e capacidade de refração e adsorção da energia da radiação ionizante.
C) as barreiras acústicas, que atuam na trajetória do ruído e as intervenções que visam ao controle do risco junto à fonte, melhorando a eficácia dos amortecedores e reduzindo a massa dos elementos vibrantes de máquinas operatrizes.
D) os dispositivos de segurança das máquinas como o freio manual ou automático de corrente, pino pega corrente, protetor de mão direita, protetor de mão esquerda e trava de segurança do acelerador da motosserra.
E) a cobertura transparente do disco de corte da serra circular, as sapatas antidesalinhamento, a cunha separadora instalada na posição posterior à do disco e a proteção fixa da polia na serra circular.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 490
Vamos para o Anterior: Exercício 488
Tente Este: Exercício 204
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Segurança e saúde no trabalho
Novidade!
Clique aqui para baixar os próximos exercícios.
Depois de baixados, você poderá estudar mesmo sem estar conectado :-)
(Funciona melhor com o navegador Chrome atualizado)