Procura

Comunicação socialDiversos (2)


EXERCÍCIOS - Exercício 126

  • (UFMT 2015)

O termo ‘marketing social’ apareceu pela primeira vez em 1971, para descrever o uso de princípios e técnicas de marketing para a promoção de uma causa, ideia ou comportamento social. Desde então, o termo passou a significar uma tecnologia de administração da mudança social, associada ao projeto, à implantação e ao controle de programas voltados para o aumento da disposição de aceitação de grupos de adotantes escolhidos como alvo. Recorre a conceitos de segmentação de mercado, pesquisa de consumidores, desenvolvimento e teste de conceitos de produtos, comunicação direta, facilitação, incentivos e teoria da troca, para maximizar a resposta dos adotantes como alvo. A instituição patrocinadora persegue os objetivos de mudança na crença de que eles contribuirão para o interesse dos indivíduos ou da sociedade.

(KOTLER, P.; ROBERTO, E. L. Marketing social: estratégias para alterar o comportamento público. Rio de Janeiro: Campus, 1992.)

Assinale a alternativa que NÃO apresenta exemplo de marketing social.




A) Campanha de uma organização privada em outdoor incentivando o sexo seguro.

B) Ações de uma organização pública para preservação de patrimônio histórico arquitetônico de uma cidade.

C) Campanha de uma organização em rede de televisão para a economia de energia.

D) Apoio de uma organização privada a projetos em defesa dos direitos da criança.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 127

Vamos para o Anterior: Exercício 125

Tente Este: Exercício 134

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Comunicação social






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+