Comunicação socialDiversos (2)
- (UFMT 2015)
O termo ‘marketing social’ apareceu pela primeira vez em 1971, para descrever o uso de princípios e técnicas de marketing para a promoção de uma causa, ideia ou comportamento social. Desde então, o termo passou a significar uma tecnologia de administração da mudança social, associada ao projeto, à implantação e ao controle de programas voltados para o aumento da disposição de aceitação de grupos de adotantes escolhidos como alvo. Recorre a conceitos de segmentação de mercado, pesquisa de consumidores, desenvolvimento e teste de conceitos de produtos, comunicação direta, facilitação, incentivos e teoria da troca, para maximizar a resposta dos adotantes como alvo. A instituição patrocinadora persegue os objetivos de mudança na crença de que eles contribuirão para o interesse dos indivíduos ou da sociedade.
(KOTLER, P.; ROBERTO, E. L. Marketing social: estratégias para alterar o comportamento público. Rio de Janeiro: Campus, 1992.)
Assinale a alternativa que NÃO apresenta exemplo de marketing social.
A) Campanha de uma organização privada em outdoor incentivando o sexo seguro.
B) Ações de uma organização pública para preservação de patrimônio histórico arquitetônico de uma cidade.
C) Campanha de uma organização em rede de televisão para a economia de energia.
D) Apoio de uma organização privada a projetos em defesa dos direitos da criança.
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