Comunicação socialDiversos (2)
- (FUNRIO 2015)
“O Plano Nacional de Cultura (PNC) é um conjunto de princípios, objetivos, diretrizes, estratégias e metas que devem orientar o poder público na formulação de políticas culturais. Previsto no artigo 215 da Constituição Federal, o Plano foi criado pela Lei n° 12.343, de 2 de dezembro de 2010. Seu objetivo é orientar o desenvolvimento de programas, projetos e ações culturais que garantam a valorização, o reconhecimento, a promoção e a preservação da diversidade cultural existente no Brasil”.
(Fonte: http://www.cultura.gov.br/plano-nacional-de-cultura-pnc )
As dimensões da cultura em que se baseia o Plano Nacional de Cultura são:
A) dimensões cultural, social e artística.
B) dimensões simbólica, cidadã e econômica.
C) dimensões cultural, econômica e social.
D) dimensões simbólica, social e ética.
E) dimensões ética, cidadã e política.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 344
Vamos para o Anterior: Exercício 342
Tente Este: Exercício 166
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Comunicação social