Procura

Arquitetura de softwareDesign patterns


EXERCÍCIOS - Exercício 78

  • (INSTITUTO AOCP 2016)

Em projetos orientados a objetos (OO) em geral aplica-se padrões definidos para serem utilizados no desenvolvimento, como o GRASP, por exemplo. Esses padrões ou “ patterns ”, como são conhecidos entre os desenvolvedores e projetistas de sistemas, são definidos pela OO como


A) o treinamento da equipe dentro dos padrões acordados com o cliente.

B) a descrição de um problema e sua solução que pode ser aplicado a novos contextos.

C) as especificações de reuso de código para a padronização das soluções do software.

D) a documentação necessária para o entendimento do requisito e do projeto de software.

E) os artefatos necessários para a construção de um software que favoreça a manutenção.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 79

Vamos para o Anterior: Exercício 77

Tente Este: Exercício 114

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Arquitetura de software






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+