Arquitetura de softwareDesign patterns
- (FCC 2011)
Para fazer a modelagem de um padrão de projeto ( design pattern) utilizando a UML é DESNECESSÁRIO
A) entender o padrão de projeto como uma colaboração representada com suas partes estruturais e comportamentais.
B) fazer a modelagem do mecanismo como uma colaboração, fornecendo seus aspectos estruturais, assim como os aspectos comportamentais.
C) identificar as soluções específicas e particulares para o problema básico e reificá-la como um mecanismo.
D) identificar os elementos do padrão de projeto que devem ser vinculados aos elementos em um contexto específico e representá-los como parâmetros para colaboração.
E) identificar as soluções comuns para o problema básico.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 199
Vamos para o Anterior: Exercício 197
Tente Este: Exercício 174
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Arquitetura de software
Novidade!
Clique aqui para baixar os próximos exercícios.
Depois de baixados, você poderá estudar mesmo sem estar conectado :-)
(Funciona melhor com o navegador Chrome atualizado)