Procura

Arquitetura de softwareDesign patterns


EXERCÍCIOS - Exercício 275

  • (FCC 2019)

Considere os seguintes objetivos de padrões de projeto.

1. Separa a construção de um objeto complexo da sua representação, de forma que o mesmo processo de construção possa criar diferentes representações, ou seja, serve para encapsular a construção de um produto e permitir que ele seja construído em etapas.

2. Atribui responsabilidades adicionais a um objeto dinamicamente. Ele fornece uma alternativa flexível a subclasses para a extensão da funcionalidade, ou seja, envelopa um objeto para fornecer novos comportamentos.

3. Usa compartilhamento para dar suporte a vários objetos de forma eficiente, ou seja, permite que uma instância de uma classe possa ser usada para fornecer muitas “instâncias virtuais”.

4. Torna possível salvar o estado de um objeto de modo que o mesmo possa ser restaurado, ou seja, permite restaurar um objeto a um dos seus estados prévios, por exemplo, quando o usuário seleciona um “desfazer”.

Correspondem, correta e respectivamente, aos objetivos de padrões de projeto:




A) Factory Method, Decorator, Facade e Memento.

B) Adapter, Mediator, Facade e Builder.

C) Builder, State, Mediator e Adapter.

D) Builder, Decorator, Flyweight e Memento.

E) Decorator, Factory Method, Abstract Factory e State.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 276

Vamos para o Anterior: Exercício 274

Tente Este: Exercício 245

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Arquitetura de software


Novidade!
Clique aqui para baixar os próximos exercícios.
Depois de baixados, você poderá estudar mesmo sem estar conectado :-)
(Funciona melhor com o navegador Chrome atualizado)





Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+