Administração geralMelhoria contínua e qualidade total
- (COSEAC 2014)
O livro Sistemas, Organizações & Métodos, de Tadeu Cruz, oferece alguns conceitos de qualidade baseados na Norma n° 8.402. Dentre tais conceitos, é correta a seguinte definição:
A) qualidade é a totalidade de características de uma entidade que lhe confere a capacidade de satisfazer as necessidades explícitas e implícitas.
B) plano de qualidade são técnicas e atividades operacionais usadas para atender os requisitos para a qualidade.
C) controle da qualidade é um documento que estabelece as práticas, os recursos e a sequência de atividades relativas à qualidade de um produto, projeto ou contrato.
D) garantia da qualidade são todas as atividades da função gerencial que determinam a política da qualidade, os objetivos e as responsabilidades.
E) gestão da qualidade é o conjunto de atividades planejadas e sistemáticas, implementadas ao sistema de qualidade e demonstradas como necessárias, para prover confiança adequada de que uma entidade atenderá aos requisitos para a qualidade.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 134
Vamos para o Anterior: Exercício 132
Tente Este: Exercício 238
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Administração geral