Administração geralMelhoria contínua e qualidade total
- (IADES 2022)
Em relação à gestão da qualidade, assinale a alternativa correta.
A) A gestão da qualidade implica gerir a empresa por meio de planejamento, controle e gerenciamento, com a finalidade de manter e melhorar a produção, pensando sempre na satisfação do cliente.
B) O controle de qualidade tem como premissa criar um produto de acordo com as demandas do mercado, buscando atender plenamente aos desejos do cliente.
C) O controle de qualidade implica planejamento, controle e gerenciamento, com o objetivo de manter e de melhorar a produção, pensando sempre na satisfação do cliente.
D) A gestão da qualidade tem como premissa verificar e controlar um produto conforme as especificações da empresa, do mercado e das legislações, entre outros.
E) A garantia da qualidade tem como meta corrigir os erros, buscando a melhoria dos processos mediante o uso de ferramentas e de treinamentos.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 413
Vamos para o Anterior: Exercício 411
Tente Este: Exercício 361
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Administração geral