Administração geralMelhoria contínua e qualidade total
- (CESGRANRIO 2010)
Um gerente de qualidade de uma organização tem a função de aumentar a produtividade da empresa e a qualidade dos produtos. Para tanto, ele deve
A) melhorar a qualidade de serviços com a diminuição do quociente entre o faturamento e os custos organizacionais, empregando técnicas estatísticas para medir as variáveis críticas de desempenho nas operações.
B) aumentar a produtividade da sua organização agregando o mínimo de valor ao menor custo aos seus produtos e serviços, com base numa definição ampla de qualidade.
C) aumentar a produtividade da organização, maximizando o seu passivo de conhecimento e envolvendo os funcionários de "chão de fábrica" no processo de melhoria da empresa.
D) aumentar a produtividade da organização, garantindo a estabilidade dos funcionários no emprego, com sofisticadas estratégias para manter as taxas de participação na força de trabalho.
E) considerar que o cliente não é apenas o indivíduo que compra os produtos e os serviços da sua organização, mas também o cliente interno que interage e presta serviços a outros dentro da organização.
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