Procura

Administração geralMelhoria contínua e qualidade total


EXERCÍCIOS - Exercício 195

  • (CESGRANRIO 2012)

A NBR ISO 9000 descreve os fundamentos de sistemas de gestão da qualidade e estabelece a terminologia para esses sistemas. Oito princípios de gestão da qualidade foram identificados como uma forma de melhoria do desempenho de uma organização. Sobre esses conceitos, afirma-se que
I – Segundo o princípio da abordagem de processo, um resultado desejado é alcançado mais eficientemente quando as atividades e os recursos relacionados são gerenciados como um processo.
II – De acordo com o princípio da abordagem sistêmica para a gestão, identificar, entender e gerenciar os processos interrelacionados como um sistema contribuem para a eficácia e eficiência da organização no sentido de esta alcançar os seus objetivos.
III – Benefícios mútuos nas relações entre uma organização e seus fornecedores aumentam a capacidade de ambos de agregar valor.
Está correto o que se afirma em



A) I, apenas.

B) I e II, apenas.

C) I e III, apenas.

D) II e III, apenas.

E) I, II e III.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 196

Vamos para o Anterior: Exercício 194

Tente Este: Exercício 394

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Administração geral






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+