Administração geralMelhoria contínua e qualidade total
- (CESGRANRIO 2012)
A NBR ISO 9000 descreve os fundamentos de sistemas de gestão da qualidade e estabelece a terminologia para esses sistemas. Oito princípios de gestão da qualidade foram identificados como uma forma de melhoria do desempenho de uma organização. Sobre esses conceitos, afirma-se que
I – Segundo o princípio da abordagem de processo, um resultado desejado é alcançado mais eficientemente quando as atividades e os recursos relacionados são gerenciados como um processo.
II – De acordo com o princípio da abordagem sistêmica para a gestão, identificar, entender e gerenciar os processos interrelacionados como um sistema contribuem para a eficácia e eficiência da organização no sentido de esta alcançar os seus objetivos.
III – Benefícios mútuos nas relações entre uma organização e seus fornecedores aumentam a capacidade de ambos de agregar valor.
Está correto o que se afirma em
A) I, apenas.
B) I e II, apenas.
C) I e III, apenas.
D) II e III, apenas.
E) I, II e III.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 196
Vamos para o Anterior: Exercício 194
Tente Este: Exercício 394
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Administração geral